quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quando meu amanhã chegar...

Quando meu amanhã chegar, serei presente e deixarei estar. Quando meu amanhã chegar, tomarei cerveja e whisky para comemorar. Estarei sempre com os amigos, não sei se já com filhos. E então tocaremos com a banda, aos fins de semana, quando não tiver que trabalhar. Fumarei charuto ao jogar xadrez, só pra imitar pensador e jogarei bilhar tão bem quanto meu pai, que talvez já seja avô. Quando meu amanhã chegar, serei ainda mais contente, um eterno sorridente e chega de reclamar! Quando meu amanhã chegar, a brisa do vento ainda vai me alegrar, afastando qualquer angustia que vier me atormentar. Deitarei na rede em dias de calor e nos dias de folga serei o pescador. Na beira do lago, parado, bóia boiando, até eu ficar cansado. E quando meu amanhã chegar, serei poeta, jamais profeta e escreverei coisas sinceras. Além disso, não desejo muito dinheiro, não tenho essa vaidade; e com a idade: quero sabedoria; liberdade; e finitude com um pouco de saudade...

2 comentários:

  1. Quando o seu amanhã chegar espero estar lá. Para poder compartilhar tais alegrias, como sempre foi e como sempre será...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que profundo,cheguei até imaginar o futuro...

    ResponderExcluir